Chamada Pública: Entrega de Cartas para o Rio Paraguaçu – Projeto Coletivo de I Grito das Serras, a nossa riqueza é a água
Em um gesto de união e compromisso com a preservação do meio ambiente, está sendo lançada uma chamada pública para a entrega de cartas que serão levadas diretamente ao Rio Paraguaçu, um dos principais rios da Bahia, com o objetivo de compor um projeto coletivo de ativismo ambiental.
As cartas poderão ser escritas por qualquer pessoa, independentemente de idade ou formação, e devem refletir desejos, preocupações e propostas para a proteção das águas da Chapada, patrimônio natural indispensável para a existência humana. Além disso, os participantes podem expressar sua conexão com os rios, as nascentes, os sagrados cultuados a partir das águas, as narrativas culturais ou, até mesmo, suas preocupações sobre o futuro do ecossistema e das comunidades.
O projeto tem como objetivo sensibilizar a população sobre os impactos ambientais sofridos pelos rios, pelos aquíferos e, de modo geral, pelas suas bacias, ao mesmo tempo em que cria uma rede de apoio e conscientização para ações que visem a recuperação e preservação desses recursos vitais.
As cartas podem ser entregues até o dia 10 de abril às 10:00h, no Campus Avançado da Chapada Diamantina (CACD/UEFS), situado na Praça Horácio de Matos, nº 854, Centro – Lençóis (BA), em qualquer turno do dia.
Participe!
Confira, abaixo, a programação da nossa Ação:
10 DE ABRIL:
10h: Saída do carro de Lençóis para Feira de Santana com o balaio de cartas.
Ao longo da BR 242, quem quiser entregar cartas, favor contatar até às 9:00h do dia 10 de abril (Telefone do CACD 75 3334 1523)
14h 30min: Chegada do balaio no PROFCIAMB/Feira de Santana
11 DE ABRIL:
Até 08h30min: Recepção das Cartas de Feira de Santana no Prédio PPGM- UEFS
8h30min: Confecção do balaio coletivo das Cartas ao Rio.
9:00h: Saída do balaio para a Tapera, beira do Lago Pedra do Cavalo.
9h30min: Entrega do balaio ao Rio.
10:00h: Encerramento.




