Exposição “Aves e Flores da Cadeia do Espinhaço” permanece aberta até o final de setembro no CACD/UEFS

A exposição “Aves e Flores da Cadeia do Espinhaço”, inaugurada no dia 1º de agosto no Campus Avançado da Chapada Diamantina (CACD/UEFS), permanecerá aberta à visitação durante os próximos dois meses, com encerramento previsto para o final de setembro. Localizada na Praça Horácio de Matos, nº 854, no Centro de Lençóis, das 08:00h às 12:00h e das 16:00h às 22:00h, a mostra está disponível ao público com entrada gratuita.

Com curadoria do ornitólogo e fotógrafo Alan Cerqueira, a exposição reúne exsicatas da Coleção Chapada Diamantina e imagens de aves e flores registradas nas serras do Espinhaço, reconhecidas como um importante centro de diversidade e endemismo da fauna e flora brasileiras. A iniciativa busca despertar a atenção para a importância da conservação ambiental, apresentando uma amostra da biodiversidade de uma das formações geológicas mais singulares do país — a única cordilheira do Brasil.

Além de revelar a beleza natural da região, esta exposição tem como objetivo ampliar o conhecimento e o olhar crítico sobre a preservação dos ecossistemas locais, promovendo educação ambiental e valorização do patrimônio natural da Chapada Diamantina.

A comunidade acadêmica, moradores da cidade e turistas estão convidados a visitar a exposição, que segue como um espaço de contemplação, reflexão e aprendizado sobre a rica biodiversidade da Cadeia do Espinhaço.

Apoio: Imprensa Universitária da UEFS, Laboratório de Flora e Vegetação da UEFS